quem somos
A Mojo.org é uma associação sem fins lucrativos que trabalha com repertórios multidisciplinares filtrados por atenciosa curadoria, criando e transformando conteúdos — clássicos e contemporâneos; acadêmicos e populares — por meio de processos de Cultura Participativa e Comunicação Intercultural.
Já ouviu falar de nós?O Instituto Mojo de Comunicação Intercultural é uma associação sem fins lucrativos que busca a aproximação entre culturas diversas por meio das novas ferramentas e metodologias digitais. A participação e o livre compartilhamento estão na base de ações interdisciplinares no Brasil e no exterior. O Instituto é um desdobramento da Agência Mojo, fundada em 2006 por Ricardo Giassetti, na forma de consultoria estratégica de publicidade e marketing no-media com projetos especiais com DNA digital e cultural para Rede Globo, LinkedIn (Global), Philips (Global), Sesc-SP, Santander, Samsung, Vivo; e agências como JWT, Leo Burnett, Fischer, DPZ, DM9.
Boicota SP
Em 2013, ao testar um algoritmo preditivo, a Mojo entendeu que vinha aí uma crise. Muita gente gastando e os estabelecimentos comerciais aplicando valores e condições abusivas ao consumidor. Foram 80 mil seguidores em 24h e um total de 1,5 mil denúncias comprovadas durante os 12 meses de projeto.
Mojo Books
“Se a música fosse literatura, que história contaria?”
Seiscentos ebooks e outros dois mil contos inéditos de novos autores foram publicados no projeto MojoBooks entre 2006 e 2011. Um vetor de inspiração aos novos escritores que publicou muitos dos talentos atuais da Literatura Brasileira
Nessa nova fase planetária, a Mojo.org viabiliza atalhos culturais e amplia o respeito mútuo entre pessoas, culturas e ideologias. Queremos que o encantamento pelo saber redescubra o sentimento e a empatia; que as diferenças culturais sejam sentidas como aspirações a um entendimento mais completo do ser humano.
cognição + afeto + comportamento
Entre uma cultura e outra existe uma área de intersecção — positiva ou negativa. Para que essa área tenha sua polaridade equalizada, ao menos um dos lados precisa olhar para o outro. Assim, a Mojo.org cria programas com a missão de aproximar culturas e preparar as pessoas para apreciar as diferenças entre si.
programador, escritor, empreendedor e hacktivista
O primeiro Programa da Mojo.org é um esforço de tradução de obras literárias em Domínio Público — os textos, análises, críticas, derivações, documentos e ensaios sobre elas: Domínio ao Público.