ebooks gratuitos

Ilha do tesouro de Robert Louis Stevenson

Um velho capitão pirata com um mapa roubado que leva a um tesouro escondido. Um marujo com uma perna de pau e um papagaio no ombro. Uma jornada cheia de perigos em uma ilha desconhecida. Se tudo isso parece lugar

leia mais
Robert Louis Stevenson

Robert Lewis Balfour Stevenson (seu nome verdadeiro) nasceu em 1850, em Edimburgo, Escócia. Por conta de sua saúde frágil, passou boa parte de sua infância na cama. Para passar o tempo, inventava histórias e as contava para sua mãe. Formou-se em direito, profissão que nunca exerceu. Aos 23 anos, já convivia com escritores e escrevia para revistas.
Adulto, sua tuberculose o fez viajar e morar em diversos países, sempre em busca de climas que amenizassem a doença. Um desses lugares foi a França, onde conheceu e se apaixonou por Fanny Vandergrift Osbourne, dez anos mais velha e já com um filho. Quando Fanny retornou a São Francisco, nos Estados Unidos, Stevenson foi atrás dela. Os dois se casaram em 1880.
De volta à Escócia, em 1881, Stevenson começa a criar a história de A Ilha do tesouro para divertir seu enteado, Lloyd, ao ver o menino desenhando em uma tarde chuvosa. Stevenson desenhou um mapa que levava a um tesouro escondido por piratas. A partir daí, foi criando os personagens e o enredo.
No final de sua vida, fixou-se nas Ilhas Samoa, onde ganhou status de celebridade local e o apelido Tusitala, que quer dizer “contador de histórias”. Lá viveu até morrer, em 1894.

Gabriel Naldi

Tradutor, revisor, publicitário e editor no Instituto Mojo de Comunicação Intercultural. Formado em publicidade e propaganda pela Universidade Metodista e com pós-graduação de Tradução pela Estácio de Sá, Gabriel Naldi possui ampla experiência em planejamento estratégico para ações digitais, em agências de propaganda, empresas e portais. Foi revisor de textos para emissoras e empresas como Petrobras, Band, TV Tribuna, TCE Pará e TCU. Desde 2013, atua como tradutor e revisor de texto, localização de websites, redação publicitária, marketing e tradução literária.

baixar como:


apoie

newsletter

Share

leia também



livros impressos
a cada livro comprado, mais ebooks gratuitos