ebooks gratuitos

Romance mínimo de Grazia Deledda

Um estudante de direito, filho do elegante aristocrata da família Maxu, relata com amargura a relação de amor e ódio, engano e traição, mantida com a alvíssima, bela, arredia e furiosa Gella, sua prima órfã adotada por sua família. No

leia mais
Grazia Deledda

Grazia Deledda (1871-1936) nasceu em Nuoro, recebeu o Nobel de Literatura de 1926. Ficou famosa em sua época após a publicação da obra Canne al vento (Caniços ao vento), a qual narra as crises existenciais e fragilidades de suas personagens — bem como descreve em detalhes e com um realismo claro os costumes e lendas da sociedade agro pastoril da sua amada ilha da Sardenha.

Adriana Zoudine

Adriana Zoudine é formada em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e em Educação Artística pelas Faculdades Metropolitanas Unidas FIAM-FAAM. Durante sua carreira em engenharia, morou em São Francisco e em Buenos Aires e fez viagens periódicas a países europeus, com mais frequência à Itália. Após se aposentar, cursou o Programa Formativo para Tradutores Literários da Casa Guilherme de Almeida, passando a participar continuamente de eventos, palestras e cursos na área de tradução. Atualmente se dedica à tradução literária, colaborando com o Instituto Mojo na tradução de obras e artigos em domínio ao público, e outras editoras. Traduz para a plataforma Babelcube Inc., sempre com foco principal na literatura italiana.

Para a Mojo, Adriana já traduziu, além de artigos como Memes da Idade Moderna e Pequenos vermes invisíveis; e os livros de ficção Contos sardos (Racconti sardi, 1894), de Grazia Deledda, e As aventuras de Pinocchio (Le avventure di Pinocchio, 1883), de Carlo Collodi.

 

baixar como:


apoie

newsletter

Share

leia também



livros impressos
a cada livro comprado, mais ebooks gratuitos